Sem lateral-esquerdo à disposição, veja as opções para Enderson armar o Bahia

a tendência é que André entre no time titular e Marcinho seja deslocado para a esquerda

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia reforçou quase todas as posições na janela de transferências do meio do ano, menos a lateral-esquerda, e essa é justamente a dor de cabeça do técnico Enderson Moreira nesse momento. Com a lesão de Matheus Bahia, o treinador optou por escalar diante da Ponte Preta o reserva imediato Luiz Henrique, que não vive uma boa fase e levou o terceiro cartão amarelo. Como essas são as únicas opções para o setor, Enderson terá que improvisar diante do Tombense na próxima rodada da Segundona.

 

 

Se decidir por uma improvisação, a tendência é que o lateral-direito André entre no time titular e Marcinho seja deslocado para a esquerda. Inclusive, contra a Ponte Preta, ao sacar Luiz Henrique, Enderson fez justamente essa mudança. Outra possibilidade seria chamar algum jovem do time sub-20, menos provável. Ryan Carlos, de 20 anos, e Rafael Soares, de 17, são as opções. Um deles pode até ser convocado para figurar no banco de reservas. Outra opção seria retomar o esquema com três zagueiros e utilizar o meia Mugni como ala pelo lado esquerdo.

Enderson não deu pistas do que irá fazer, mas lamentou as ausências. “A gente não tem mais lateral. A gente não tem como. O Luiz Henrique está suspenso. O Matheus Bahia está machucado. A gente lamenta muito, porque ficamos quase 12 dias para poder treinar. Já no jogo contra o Vasco, perdemos dois atletas. Hoje mais o Danilo. Já opção do Luiz para o próximo jogo. Mas a gente tem que pensar naquilo que tem que ser feito, da melhor forma possível, tentar ajustar a equipe para que a gente possa fazer um bom jogo no sábado

Bahia e Tombense se enfrentam neste sábado (03), às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a vice-liderança, com 47 pontos, seis de distância para o Londrina (5º colocado, com 41 pontos). Já o Tombense aparece na 7ª colocação, com 39 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário