Grêmio demite Roger Machado e anuncia retorno de Renato Gaúcho

Roger Machado foi anunciado em 14 de fevereiro e comandou o time em 37 jogos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio anunciou a demissão de Roger Machado, que já vinha balançando no cargo por conta dos tropeços consecutivos. Junto com o ex-treinador do Bahia, deixam o clube gaúcho seus auxiliares, Roberto Ribas e James Freitas, além do vice de futebol Dênis Abrahão e o diretor de futebol Sérgio Vasquez. Sem perder tempo, o Grêmio oficializou no mesmo instante o retorno de Renato Gaúcho. Nesta sexta-feira, porém, a equipe será comandada pelo técnico do grupo de transição César Lopes diante do Vila Nova.

 

Roger Machado foi anunciado em 14 de fevereiro e comandou o time em 37 jogos. Foram 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 56,7% de aproveitamento. Foi campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha. Renato Portaluppi deixou o Grêmio em 14 de abril de 2021. O ídolo gremista chega para sua quarta passagem pelo Grêmio e vai reestrear no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. No Grêmio, ele foi campeão da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018, três títulos do Campeonato Gaúcho, em 2018, 2019 e 2020 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Confira a nota divulga pelo Grêmio

O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.

Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário