Embalado em casa, Bahia recebe adversário que não vence há 7 jogos fora

O Bahia vem de seis rodadas sem saber o que é perder em Salvador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Debutante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Tombense começou muito mal a competição, passando as oito primeiras rodadas sem vencer, com duas derrotas e seis empates, amargando a zona de rebaixamento. Porém, na 9ª rodada, o time de Tombos conquistou sua primeira vitória na história da Segundona ao derrotar justamente o Esporte Clube Bahia por 1 a 0 dentro dos seus domínios. Depois disso, embalou de vez, chegou a ficar NOVE rodadas sem perder, deixando o Z-4 e saltando para as redondezas do G-4, entrando na briga pelo acesso.

 

Atualmente, o Tombense ocupa a 7ª colocação, com 39 pontos, cinco abaixo do Grêmio, que fecha o G-4. A equipe, comandada pelo ex-rubro-negro Bruno Pivetti, vem de vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, dentro de casa, e neste sábado, vai reencontrar novamente o Esporte Clube Bahia, que ocupa a vice-liderança, com 47 pontos, seis acima do Londrina (5º colocado, com 41). Portanto, caso vença a partida, o Tombense não apenas diminui a distância para o G-4, como liga o sinal de alerta para o Tricolor Baiano, que entrou na última rodada com 9 pontos de vantagem do 5º colocado, mas perdeu para a Ponte Preta e viu a “gordura” diminuir.

No entanto, para tentar se reaproximar do G-4, o Tombense terá que encerrar um jejum incômodo atuando fora de casa. A equipe mineira não vence há sete jogos seguidos atuando longe dos seus domínios, com três empates e quatro derrotas. São três derrotas em sequência para Cruzeiro, Vasco e Guarani. Além disso, em 13 partidas como visitante na Série B 2022, foi derrotado seis vezes, empatou outras seis, e venceu apenas UM jogo, contra o Grêmio Novorizontino, no dia 18 de junho, por 3 a 1.

Do outro lado, o Bahia vem embalado como mandante. São seis rodadas sem saber o que é perder em Salvador, com dois empates (Grêmio e CRB) e quatro triunfos em sequência, diante de Náutico (3×0), CSA (1×0), Ituano (2×0) e Vasco (2×1). A última derrota do Esquadrão na capital baiana foi no dia 25 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino, quando ainda era comandado pelo técnico Guto Ferreira. Ou seja, desde que Enderson assumiu, o Tricolor ainda não sabe o que é perder em casa na Série B.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário