Paysandu aposta em boa fase de artilheiro da Série C para buscar o acesso

Marlon acumula 10 gols marcados e é o atual artilheiro da Terceira Divisão do certame nacional

Foto: John Wesley/Paysandu

O Paysandu alcançou a segunda fase da Série C com uma campanha bem construída. Durante 16 rodadas da fase inicial, o Papão do Curuzu compareceu ao G-8, além de ter se classificado ao posto de vice-líder, com 33 pontos, igual à pontuação do líder Mirassol. O posto de primeiro colocado não foi conquistado em função de ter tido um triunfo a menos – 9 contra 10 da equipe paulista.

 

Além disso, o Alviceleste faturou também seis empates e quatro derrotas. Uma delas, inclusive, aconteceu frente ao Vitória, por 1 a 0, no estádio Manoel Barradas, na rodada 15 da Terceirona, palco do jogo do próximo domingo (21). Para reverter o atual panorama diante do Leão da Barra, o Paysandu aposta na boa fase de Marlon. Ele é o artilheiro da Terceirona e soma 10 gols feitos, mesmo número de Alex Henrique, da Aparecidense-GO.

O Papão tem o segundo melhor ataque da Série C, com 31 gols marcados, atrás apenas do Mirassol, com 32, além disso, o time paraense, como visitante, é o terceiro melhor aproveitamento, somando 44,4% de rendimento. Ao todo, acumula três triunfos, três empates e duas derrotas.

Marlon falou da fase positiva que vem tendo no clube bicolor e destacou os objetivos com a camisa alviceleste. “Primeiramente, no Paysandu, eu quero o acesso. Estou há quase dois anos aqui, é minha terceira temporada e quero muito subir com o clube. Venho conquistado minhas coisas aos poucos, pensando ano após ano. Fazendo um bom trabalho aqui, eu sei que vou conquistar coisas grandes.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário