No dia 20 de julho, o Esporte Clube Vitória acertou a contratação do atacante Vicente, de 23 anos, que foi o principal destaque do Jacobina no Campeonato Baiano da Série B, sendo o artilheiro da competição até aqui com 9 pontos. O jogador chegou para reforçar o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas também ficaria à disposição do técnico João Burse. No entanto, o clube não conseguiu registrar o atleta no BID por conta da punição sofrida da FIFA. Com isso, ele só poderá reforçar o Vitória quando a pendência for resolvida. O treinador rubro-negro falou sobre o assunto.
“Era um projeto do sub-23 que a gente tava trazendo atletas para ganhar ritmo. Importância do sub-23 treinando no profissional, mas infelizmente saiu da competição, mas ao mesmo tempo são atletas que a gente está sempre observando.”
Vicente de Jesus da Luz nasceu em 7 de maio de 1999, e acumula passagem pelas divisões de base do Esporte Clube Vitória. Ele foi revelado pelo Brusque e também já defendeu Inter de Bebedouro-SP, Real Noroeste-ES e Flamengo-PI. Em 2022, ele disputou três jogos pelo Flamengo-PI antes de chegar ao Jacobina, onde marcou 9 gols em 8 jogos na Série B do Baiano. O jogador tinha uma proposta do Campinense para a sequência da Série C, mas optou pelo Vitória.
- Interino do Vasco analisa condições de jogos dentro e fora de casa
- ABC vence o Figueirense pela abertura da 2ª fase da Série C
- Davó rejeita proposta do futebol russo e decide seguir no Bahia
- Bellintani fala pela 1ª vez sobre “caso Marcinho” e sai em defesa do lateral
- Eduardo valoriza metodologia de João Burse no Vitória