O Esporte Clube Vitória dará a largada na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C enfrentando o Paysandu, neste domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, Além do Papão, o Leão vai enfrentar Figueirense e ABC. Serão três jogos em casa e três fora. Para alcançar o acesso, é preciso terminar o quadrangular final pelo menos na 2ª colocação. O líder garante o acesso e disputa o título com o primeiro colocado do outro grupo. O técnico João Burse avaliou os adversários desta fase e afirmou que o time está focado.
“Com certeza são adversários que a gente enfrentou, sabe das dificuldades, das qualidades, mas como toda equipe também tem as fragilidades. Mas mais do que nunca estamos focados no próximo jogo, contra o Paysandu. Sabemos da responsabilidade desse jogo, da dificuldade, mas construímos uma semana com muito trabalho e entrega dos atletas e todos que fazem parte aqui do Vitória.”
Questionado sobre os adversários colocarem o Vitória como favorito, Burse descartou. “Da nossa parte a gente está trabalhando semana a semana e o que é falado não está nos atingindo aqui dentro. Da nossa parte a gente sabe onde a gente tem que evoluir e como a gente tem que se comportar dentro de campo. Com o apoio do nosso torcedor. Quando o adversário entra no portão 16 entende o que é o Barradão e a gente tem que corresponder no campo o que a torcida vem fazendo.”
O treinador também destacou a importância dos jogos no Barradão no quadrangular. “Pelo nosso torcedor, energia que vem nos passando e por toda motivação, estamos muito felizes em ter o torcedor nos apoiando até o minuto final do jogo.”
- Interino do Vasco analisa condições de jogos dentro e fora de casa
- ABC vence o Figueirense pela abertura da 2ª fase da Série C
- Davó rejeita proposta do futebol russo e decide seguir no Bahia
- Bellintani fala pela 1ª vez sobre “caso Marcinho” e sai em defesa do lateral
- Eduardo valoriza metodologia de João Burse no Vitória