Cotado para ser titular contra o Remo, zagueiro projeta recomeço no Vitória

Aos 21 anos, zagueiro acumula passagem pela divisão de base do Palmeiras

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória está na contagem regressiva para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. A expectativa é a mesma vivida por um dos seus zagueiros. Com uma partida disputada neste ano, a cria da base rubro-negra, Carlos, pode estrear como titular neste ano. O jogador foi escalado entre os 11 iniciais no triunfo sobre o Five FC, por 2 a 1, no último sábado (2). Em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira (4), o defensor enfatizou que, se entrar em campo como titular no próximo sábado (9), diante do Remo, será a estreia no sistema de três zagueiros.

 

“É a primeira vez que eu jogo com esse esquema de três zagueiros. Eu me sinto mais confortável pela direita, só que é a opção do treinador. Onde ele decidir me colocar, eu tenho que estar preparado para dar o meu melhor em campo. Feliz e motivado com o trabalho do professor Geninho, tem mostrado confiança no meu trabalho e eu espero corresponder dentro de campo”, completou.

Revelado pelo Vitória em 2020, Carlos disputou apenas cinco jogos pelo time profissional. Após isso, foi negociado pro empréstimo ao Palmeiras no mesmo ano, onde entrou em campo 19 vezes. Já em 2021, voltou a ser integrado a equipe sub-23 do Leão da Barra, quando fez cinco partidas.

“Serviu de experiência, né? Tudo que nos agrega na carreira profissional acrescenta para o resto da carreira. Aprendi coisas lá que vou levar para o resto da vida”, comentou o zagueiro.

Ciente da busca do Rubro-Negro Baiano por novos reforços para o sistema defensivo, o jovem atleta considera importante colocar em evidência o objetivo do clube, e não a concorrência.

“Eu creio que independente da concorrência, o trabalho continua o mesmo, o foco é o mesmo. É pôr o Vitória onde ele nunca deveria ter saído, que é na elite do futebol. O Vitória não merece estar na Série C e a gente vai trabalhar muito para conseguir o acesso”, analisou.

Mediante a possibilidade de ser titular diante do Leão Azul, no Estádio Baenão, pela 1ª rodada da Segunda Divisão, Carlos avalia o ritmo de temporada do clube paraense como favorável para eles.

O Remo entrou em campo no último domingo (3), quando vence o Paysandu por 3 a 0. Agora, volta aos gramados antes de enfrentar o Vitória, na próxima quarta-feira (6), para fazer o segundo jogo da decisão do estadual.

“Tem o lado bom e o lado ruim. Eles estão em ritmo de jogo e nós estamos somente treinando. Teve o jogo-treino, mas não é a mesma intensidade de um jogo oficial. Acredito que vai ser um jogo difícil, mas a gente está trabalhando firme para poder dar o nosso melhor no sábado”, avaliou Carlos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário