Bahia se aproxima de acerto com atacante do Corinthians para Série B

Jogador, de 22 anos, tem dois gols marcados, além de duas assistências, em 12 jogos disputados neste ano

Foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Esporte Clube Bahia monitora o mercado em busca de opções para o setor ofensivo. Nesse sentido, uma das alternativas do clube é o atacante Matheus Davó. Pertencente ao Corinthians, ele tinha o interesse do Guarani, no entanto, mediante o interesse do Esquadrão de Aço, a negociação ganhou novos rumos. A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Rossafa. A princípio, o Tricolor Baiano ofertou subir o salário do jogador, de 23 anos, e arcar com todos os vencimentos.

 

Outro ponto sinalizado pelo Bahia teria sido a adição de uma cláusula de opção de compra no término da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Guarani em 2019, onde marcou três gols em 30 jogos, Davó esteve no São Bernardo nesta temporada. Ele disputou 12 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.

Pelo Bernô, o atacante, com passagem pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, alcançou às quartas de final, mas acabou derrotado para o São Paulo por 4 a 1. Com carreira iniciada na base do Joinville, ele foi contratado pelo Timão em 2020, quando ganhou chances com o técnico Vagner Mancini, ex-Vitória.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário