Com um a mais, Atlético-BA só empata com o Jacuipense no 1º jogo da final

A partida de volta será no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Eliel Martins

Foto: Atlético de Alagoinhas / Mr Fotografia

Na tarde deste domingo (03), Atlético de Alagoinhas e Jacuipense começaram a decidir o título do Campeonato Baiano de 2022, o primeiro pela terceira vez seguida na final e buscando o bicampeonato seguido, enquanto o segundo chega pela primeira vez na decisão e tenta um título inédito. Mesmo jogando com um a mais e ainda desperdiçando um pênalti, o Carcará não soube aproveitar e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Leão do Sisal no Estádio Antônio Carneiro. Miller, que tem pré-contrato com o Vitória, fez para os mandantes e Jerry (contra) igualou para os visitantes.

 

A partida de volta será no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para disputa por pênaltis, enquanto quem vencer, se tornará campeão baiano de 2022.

Os dois times fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, com chances para os dois lados e os dois goleiros aparecendo, porém, aos 24 minutos Danilo Rios fez falta em Dionísio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Como era chance clara de gol, o meia foi expulso. Miller foi para a cobrança e parou no goleiro Mota. No entanto, de tanto insistir, o Carcará conseguiu abrir o placar aos 48 minutos com Miller se redimindo e marcando um golaço em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Atlético deu uma acomodada, não soube aproveitar a superioridade numérica e acabou castigado. Aos 21 minutos, Edy cobrou falta e Jerry desviou contra o próprio patrimônio, empatando o jogo para o Jacuipense. O Atlético tentou correr atrás do prejuízo, mas parou na excelente atuação do goleiro Mota. Aos 46 minutos do segundo tempo, o lateral Edson acabou expulso e desfalca o Carcará na finalíssima.

Além do Baianão, Atlético e Jacuipense tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Ambos figuram no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe do Leão do Sisal será contra o Sergipe, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Já o Carcará estreia no dia 17 contra o ASA fora de casa.

SEMIFINAL DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas

DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 0 Jacuipense

JOGOS DE VOLTA

QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense 1 x 0 Barcelona de Ilhéus

FINAIS

03/04 – 16h – Atlético 1 x 1 Jacuipense (Carneirão)
10/04 – 16h – Jacuipense x Atlético (Valfredão)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário