Na tarde deste domingo (03), Atlético de Alagoinhas e Jacuipense começaram a decidir o título do Campeonato Baiano de 2022, o primeiro pela terceira vez seguida na final e buscando o bicampeonato seguido, enquanto o segundo chega pela primeira vez na decisão e tenta um título inédito. Mesmo jogando com um a mais e ainda desperdiçando um pênalti, o Carcará não soube aproveitar e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Leão do Sisal no Estádio Antônio Carneiro. Miller, que tem pré-contrato com o Vitória, fez para os mandantes e Jerry (contra) igualou para os visitantes.
A partida de volta será no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para disputa por pênaltis, enquanto quem vencer, se tornará campeão baiano de 2022.
Os dois times fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, com chances para os dois lados e os dois goleiros aparecendo, porém, aos 24 minutos Danilo Rios fez falta em Dionísio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Como era chance clara de gol, o meia foi expulso. Miller foi para a cobrança e parou no goleiro Mota. No entanto, de tanto insistir, o Carcará conseguiu abrir o placar aos 48 minutos com Miller se redimindo e marcando um golaço em chute de fora da área.
No segundo tempo, o Atlético deu uma acomodada, não soube aproveitar a superioridade numérica e acabou castigado. Aos 21 minutos, Edy cobrou falta e Jerry desviou contra o próprio patrimônio, empatando o jogo para o Jacuipense. O Atlético tentou correr atrás do prejuízo, mas parou na excelente atuação do goleiro Mota. Aos 46 minutos do segundo tempo, o lateral Edson acabou expulso e desfalca o Carcará na finalíssima.
Além do Baianão, Atlético e Jacuipense tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Ambos figuram no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A equipe do Leão do Sisal será contra o Sergipe, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Já o Carcará estreia no dia 17 contra o ASA fora de casa.
SEMIFINAL DO BAIANÃO
JOGOS DE IDA
SÁBADO, 26/03
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas
DOMINGO, 27/03
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 0 Jacuipense
JOGOS DE VOLTA
QUARTA, 30/03
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Bahia de Feira
21h30 – Jacuipense 1 x 0 Barcelona de Ilhéus
FINAIS
03/04 – 16h – Atlético 1 x 1 Jacuipense (Carneirão)
10/04 – 16h – Jacuipense x Atlético (Valfredão)
- Paulo Carneiro rebate críticas de Jaílson Reis e explica ‘Caso Caicedo’
- Assistir Atlético-BA x Jacuipense AO VIVO pela final do Baianão
- “O objetivo é trazer o Juazeiro de volta à Série A do Baiano”, diz Ney Alves
- Botafogo-BA contrata colombiano que atuou com Kaká no Orlando City
- CBF amplia orçamento da Série D para R$ 60 milhões em 2022
- Pentacampeões participam da abertura de torneio infantojuvenil na Bahia
- Bahia marca reapresentação do time feminino para o dia 11 de abril
- Após empate na ida, Fortaleza e Sport decidem título do Nordestão neste domingo
- Em busca do bicampeonato, Atlético enfrenta o Jacuipense, que tenta seu 1º título