“O objetivo é trazer o Juazeiro de volta à Série A do Baiano”, diz Ney Alves

"O objetivo principal é trazer o Juazeiro de volta ao cenário do futebol baiano"

Inserido entre os 12 participantes da Série B do Campeonato Baiano 2022, o Juazeiro vai em busca do acesso à elite do futebol baiano. O lateral-direito Daniel Alves, hoje no Barcelona, foi peça importante na reativação do clube, que tem 26 anos de fundação, e tem dois títulos da Série B estadual em 1996 e 2010, além de um vice-campeonato da Série A em 2001. Irmão do jogador, Ney Alves é o responsável pela gerência do Juazeiro, que vai se apresentar no dia 5 de abril para iniciar a preparação para segunda divisão do futebol baiano.

 

“Apresentamos o treinador Nasareno Silva, que já tem uma passagem muito produtiva no futebol baiano. Ontem também já começamos a projetar a apresentação do elenco até o dia 5 de abril para a disputa da Série B do Baiano”, disse em entrevista ao BN.

Quem vai comandar a equipe é Nasareno Silva, experiente treinador com passagens por 30 clubes, entre eles, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, levando este último para a elite do Campeonato Baiano em 2009. Em 2021, ele comandou o UNIRB em duas partidas do Baianão, perdendo uma e empatando a outra.

“O objetivo principal é trazer o Juazeiro de volta ao cenário do futebol baiano. O clube está esquecido há um tempo e o único objetivo é trazer de volta á Série A do Baiano. Se Deus permitir, esperamos que seja ainda nesse ano”, falou. finalizou.

Na primeira fase, os doze times se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

Juazeiro x Feirense
Jacobina x Galícia
Canaã x Jacobinense
Fluminense de Feira x Jequié
Flamengo de Guanambí x Grapiúna
Itabuna x Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário