Botafogo-BA contrata colombiano que atuou com Kaká no Orlando City

o Botafogo acertou a contratação do meio-campista Cristian Higuita, de 27 anos

Kaká comemora gol do Orlando City ao lado do companheiro Cristian Higuita  Orlando City Soccer Club/Facebook/Divulgação

O Botafogo-BA segue ativo no mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Baiano e vem contratando nomes conhecidos, casos do lateral Léo Moraies, do volante Uelinton e do atacante Sassá, entre outros. No sábado, o clube anunciou a chegada do goleiro Milton Boqueirão, que estava nos Pinheiros-MA. Nos próximos dias, deve anunciar mais novidades, e uma delas vindo do futebol colombiano. Segundo informação do portal Bahia Esportiva, o Botafogo acertou a contratação do meio-campista Cristian Higuita, de 27 anos, que estava no Once Caldas e já atuou com o meia Kaká no Orlando City.

 

Natural de Cali, na Colômbia, Cristián Andrés Higuita Beltrán foi revelado pelo Deportivo Cali e em 2015 se transferiu para o Orlando City, onde ficou por cinco temporadas, atuando ao lado do meia Kaká nos anos de 2015, 2016 e 2017. Ao todo, foram 107 jogos pelo time americano e 6 gols marcados. Em 2020, retornou ao futebol colombiano para defender o Junior Barranquila. No ano passado, vestiu a camisa do Once Caldas, disputando quatro jogos pela Liga da Colômbia. atleta de 27 anos foi campeão do Sulamericano Sub-20 com a Colômbia.

SÉRIE B DO BAIANO 2022

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão disputar a Série B do Baiano em 2022. Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário