Atlético Universitário contrata Carlos Alberto Dias para buscar o acesso

Clube Atlético Universitário veio para substituir o Feirense FC

Foto: Divulgação/Atlético Universitário

Caçula no futebol baiano, o Clube Atlético Universitário, que veio para substituir o Feirense FC, não dormiu no ponto e trouxe um nome de peso para comandar a equipe. Trata-se de Carlos Alberto Dias, brasiliense erradicado no nordeste e que a cada temporada tem feito história na região com campanhas exitosas nas Séries A e inúmeros acessos em divisões inferiores. Com passagens como jogador nos maiores clubes do país, no futebol japonês e na seleção brasileira, Dias também tem se revelado um craque quando o assunto é dirigir equipes profissionais.

 

“Muito feliz e motivado. Espero conduzir o clube ao escalão mais alto do futebol baiano. A Direção é de um profissionalismo europeu que nos inspira e nos faz compreender que nossa Copa do Mundo é aqui e agora. Santo Antônio de Jesus respira o clube e já começou a pintar a cidade de alviverde!” asseverou o Professor.

Com o início da pré-temporada entre 08 e 11 de abril, o técnico terá 45 dias para deixar o elenco na ponta dos cascos e julga ser um tempo mais que necessário para isso. Enquanto isso, o treinador se qualifica no curso de treinadores da CBF antes de chegar à Bahia para comandar a equipe.

A estreia ocorre dia 22 de maio, fora, contra o Juazeiro e até lá a torcida se mobiliza com cantos, bandeiras e muita empolgação para a estreia em casa, que ocorre na segunda rodada e promete transformar o Estádio Trindade Lobo no maior alçapão da Bahia, já apelidado inclusive de “El Lobonera” pelos fãs do Verdão do Recôncavo.

Com toda essa mobilização, Santo Antônio de Jesus espera ter já em 2023, um representante no patamar mais alto do futebol do Estado.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário