‘Cruzeiro é muito maior que o Bahia e tem que demonstrar em campo’, diz treinador

"Teremos que assumir a responsabilidade pelo que é o Cruzeiro", disse.

Reprodução / Instagram: @cruzeiro

Com a derrota 3 a 1 para o Atlético-MG, o Cruzeiro acabou amargando o vice-campeonato do Campeonato Mineiro. Porém, a perda do título estadual já faz parte do passado e o elenco cruzeirense já está focado no Campeonato Brasileiro da Série B, principal objetivo do ano. A equipe de Paulo Pezzolano vai estrear na competição enfrentando o Esporte Clube Bahia, sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O treinador falou sobre o confronto contra o Esquadrão, e frisou que o “Cruzeiro é muito maior” e precisa demonstrar isso dentro de campo.

 

“Temos que pressionar todos os jogos. O Bahia é um time forte. Está bem. Mas se você me fala entre Cruzeiro e Bahia, Cruzeiro é muito maior. E temos que demonstrar dentro de campo. Sexta-feira vamos para enfrentar o Bahia lá e vamos ser de novo um time intenso. E vamos buscar os três pontos. Porque não adianta ser esse time competitivo e intenso. Temos que ser competitivos e intensos e trazer resultado. Vamos por esse caminho. Estamos confiantes. Essa bronca toda que estamos (pela perda do título), vamos tirar toda na sexta-feira lá e trazer os três pontos, que é o mais importante”, finalizou.

“Teremos que assumir a responsabilidade pelo que é o Cruzeiro. Nós viemos jogar como equipe grande que é o Cruzeiro. Nós sabemos que não podemos perder ponto com nenhuma equipe. Temos que sair para ganhar todos os jogos e é isso que vamos fazer. Nem sempre este será o resultado, mas a equipe vai jogar para ganhar todos. Porque a história do Cruzeiro merece um treinador e jogadores que tenham coragem de sair para ganhar sempre”, completou.

Contra o Atlético-MG, Pezzolano optou por reforçar o meio-campo com a entrada de Pedro Castro na vaga do meia João Paulo e trouxe mais juventude ao ataque com Vitor Leque no lugar de Waguininho pelo lado esquerdo de ataque, mexendo nos 11 iniciais que vinham atuando nos últimos jogos. O uruguaio frisou que espera um time com intensidade.

“Eu gosto de ver a equipe com essa intensidade, uma equipe que vai para frente, sempre pressionando e acho que o torcedor também gosta. Porque ele sabe que que queremos ganhar, que queremos a bola rápido. E, claro trazer o resultado. Porque fazer isso sem o resultado não adianta”, avaliou Pezzolano.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário