Ex-Vitória, Guilherme Rend encaminha acerto com equipe da Série B

o meio-campista encaminhou acerto com a Chapecoense para disputa da Série B

No final do ano passado, o volante Guilherme Rend deixou o Esporte Clube Vitória após três anos defendendo o clube, e retornou ao Jacuipense, onde disputou apenas um jogo esse ano na última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Com o Estadual se aproximando do fim, com o Leão do Sisal disputando o título contra o Atlético de Alagoinhas, o meio-campista encaminhou acerto com a Chapecoense para disputa da Série B do Brasileiro. Além dele, o clube catarinense deve anunciar o goleiro Simão e o lateral-esquerdo Kevin.

 

Natural de Salvador, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco tempo e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra.

Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existia uma cláusula de opção de compra, mas os problemas financeiros do Vitória impossibilitaram a aquisição. No início de 2021, ele chegou a ser pretendido pelo Bahia, mas a negociação não foi adiante. Ao todo, Rend disputou 60 jogos pelo Leão (51 pelo time principal), marcou 2 gols e deu 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário