Zagueiro desembarca em Salvador para assinar contrato com o Vitória

Revelado pelo Náutico, Rafael Ribeiro disputou 103 partidas pelo clube.

Foto: Caio Falcão/CNC

Após o volante Gustavo Blanco e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, o Esporte Clube Vitória está por detalhes para oficializar mais um reforço para disputa da Série C do Brasileiro. Trata-se do zagueiro Rafael Ribeiro, que estava no Náutico. O defensor desembarcou na capital baiana e vai realizar os exames médicos antes de assinar com o Leão. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Matos. Em 2022, Rafael disputou 9 jogos pelo Timbu, seis como titular.

 

Natural do Rio de Janeiro, Rafael Ribeiro Alves foi revelado nas divisões do Náutico e se profissionalizou em 2017. Ficou no Timbu até 2020, disputando ao todo 76 jogos e marcando 5 gols. Em 2021, foi emprestado ao Fluminense, mas não teve muitas oportunidades, fazendo apenas uma partida pela equipe principal e três pelo aspirantes. Retornou ao Náutico no mesmo ano para disputa da Série B, atuando 18 vezes, com 2 gols marcados. Em 2022, o defensor soma 9 jogos.

Além do defensor, o Vitória também está acertado com o zagueiro colombiano Héctor Urrego, que estava no Once Caldas. O volante Dionísio e o meia-atacante Miller, ambos destaque do Atlético de Alagoinhas, também têm pré-contrato assinado com o Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário