Imersos na guerra armada entre Rússia e Ucrânia, iniciada desde o último dia 24 de fevereiro, os jogadores brasileiros vivem momento de instabilidade na carreira. No entanto, a situação pode mudar nos próximos dias. Isso porque, segundo o jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, os vínculos contratuais dos atletas estrangeiros com os clubes ucranianos vão ser paralisados.
Dessa maneiras, os atletas que não nasceram no país do Leste Europeu ficariam disponíveis no mercado, até pelo menos junho deste ano, para fechar com qualquer clube mediante confirmação da Fifa. Por outro lado, os jogadores nacionais continuariam registrados às agremiações atuais, visto que sequer podem sair do país.
Jogadores como o campeão brasileiro Junior Alonso, ex-Atlético Mineiro, compõem o elenco da equipe russa. Já na Ucrânia, David Neres, ex-São Paulo, e Pedrinho, ex-Corinthians, são alguns dos atletas que poderão ficar livres para reforçar times do futebol brasileiro. Mesmo caso do volante Edson, ex-Bahia, que retornou ao Brasil na última quinta-feira.
- Bahia pronto para pegar o Sport pelo Nordestão; veja provável time
- Santiago Tréllez é regularizado e já pode reestrear pelo Vitória
- Guto diz não se preocupar com demissão e volta a ‘cobrar’ reforços
- Vitória e Juazeirense conhecem data dos seus jogos pela 2ª fase da Copa do Brasil
- Adversário do Bahia, Sport perde meia para restante da Copa do Nordeste
- Bahia não terá o volante Patrick diante do Sport neste sábado
- Após deixar o Bahia, Marcelo Cirino está perto de retorno ao Athletico
- CBF solicitará à Fifa o banimento do diretor que tentou manobra para conquistar comando na Justiça