Jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia terão contratos suspensos

De acordo com site TNT Sports, atletas brasileiros como David Neres e Pedrinho poderão reforçar clubes do futebol nacional até junho deste ano

Foto: Instagram

Imersos na guerra armada entre Rússia e Ucrânia, iniciada desde o último dia 24 de fevereiro, os jogadores brasileiros vivem momento de instabilidade na carreira. No entanto, a situação pode mudar nos próximos dias. Isso porque, segundo o jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, os vínculos contratuais dos atletas estrangeiros com os clubes ucranianos vão ser paralisados.

 

Dessa maneiras, os atletas que não nasceram no país do Leste Europeu ficariam disponíveis no mercado, até pelo menos junho deste ano, para fechar com qualquer clube mediante confirmação da Fifa. Por outro lado, os jogadores nacionais continuariam registrados às agremiações atuais, visto que sequer podem sair do país.

Jogadores como o campeão brasileiro Junior Alonso, ex-Atlético Mineiro, compõem o elenco da equipe russa. Já na Ucrânia, David Neres, ex-São Paulo, e Pedrinho, ex-Corinthians, são alguns dos atletas que poderão ficar livres para reforçar times do futebol brasileiro. Mesmo caso do volante Edson, ex-Bahia, que retornou ao Brasil na última quinta-feira.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário