Guto Ferreira fala em resgatar confiança do elenco e projeta mudanças

"Em termos de processo, nós temos que firmar um pouco mais"

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente e pela terceira vez o técnico Guto Ferreira. Ele chega para substituir Diego Dabove e tentar livrar o Esquadrão do rebaixamento – a equipe ocupa a 18ª colocação, com 23 pontos. A reestreia do treinador será neste sábado, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Aos jogadores, Guto falou sobre o título do Nordestão conquistado no primeiro semestre. Por sinal, o adversário tricolor foi justamente o Ceará, que era treinado por ele.

 

“Estruturar, a gente tem trabalhado em alguns pontos que detectou. Já começou a bater em cima, organizar, repetir bastante os movimentos do modelo de jogo e passar confiança. O sistema defensivo e não a defesa. Engloba 11 jogadores e não três, quatro, cinco”, afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta.

“Buscamos resgatar a confiança. A equipe que ganhou o título da Copa do Nordeste, fez bons jogos na Sul-Americana, não pode estar na situação em que está. Vários problemas acabam gerando essa situação. E cabe à gente não baixar a cabeça. O grupo tem que visualizar que é competente. Mais do que nunca, precisamos da união da nação. Acho que já podemos, a partir do jogo contra o Palmeiras, retornar com a torcida na Arena.”

“O incentivo vai fazer com que a confiança seja recuperada e possa intimidar adversário. É isso que espero nesse momento, que é de todo mundo se unir. É pensar na manutenção e também é possível pensar em coisas melhores”, disse Guto Ferreira.

Guto também falou sobre possíveis mudanças. Modificamos em termo de equipe não dá para falar. Em termos de processo, nós temos que firmar um pouco mais. Campeonato vai nos exigir trocas, mas não de maneira gritante que deixa a gente firmar conceito e formação que necessita retomar entrosamento e confiança. Vamos procurar atacar essa parte da sintonia e confiança.”, disse o treinador. 

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário