Wagner Lopes fala sobre atletas fora dos planos e frisa: “Sou pago para tomar decisões”

Nesta sexta-feira, o técnico Wagner Lopes falou sobre o assunto

Foto: Pietro Carpi/ECV

Vivendo um momento bastante difícil no Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória divulgou, nesta semana, uma lista com jogadores fora dos planos, composta por Ronan, Mateusinho, Vico, Guilherme Santos, Gabriel Bispo, Gabriel Inocêncio, Samuel Granada e Sérgio Mota (esse último sequer estreou). O diretor futebol do clube, Alex Brasil, em entrevista coletiva, afirmou que os jogadores não foram afastados, mas que não estavam nos planos e fariam parte de grupo de transição para reduzir o elenco sob o comando de Wagner Lopes.

 

Nesta sexta-feira, o técnico Wagner Lopes falou sobre o assunto e frisou que o elenco era muito grande e precisava ser reduzido. Ele também reconheceu a decisão difícil que tinha nas mãos, mas que era necessária diante da situação do Vitória.

“Maior respeito ao ser humano, mas sou pago para tomar decisões. E dei prioridade para as outras pessoas que estavam entendendo melhor o que eu estava pedindo. Não que os outros não entendiam, mas não estavam conseguindo executar, ou por falta de condicionamento…”

“Nós temos um elenco muito grande. E o ideal é ter entre, goleiro e jogadores de linha, 30, 32. O ideal mesmo seria ter 25 jogadores de linha mais goleiros. Estamos trabalhando na lista desde a nossa chegada, não foi uma coisa repentina. Com 57 jogadores, entre sub-23 e profissional, fica impossível dar atenção para todos.”

“E é óbvio que Ronan é bom jogador, Samuel Granada…Se não fosse bom jogador não estava aqui. Sérgio Mota também. Mas com as outras opções que eu tinha, preferi essas opções porque me deram respostas mais positivas, sem querer expor ninguém. Então a gente torce para que Ronan possa voltar, Granada, que Sérgio possa se recondicionar o mais rápido possível. São boas pessoas, pessoas sérias em busca de oportunidade. Infelizmente, não consegui dar oportunidade para o Sérgio, para o Granada, para o Inocêncio. Mas é baseado no que estava vendo nos treinos”, diz o técnico.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Guto Ferreira fala em resgatar confiança do elenco e projeta mudanças

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*