Vitória não faz gol há 5 jogos e amarga posto de 2º pior ataque da Série B

o Rubro-negro marcou um tento pela última vez na 23ª rodada da competição

Os números do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 estão de mal a pior. Com os setores improdutivos do time, o de maior destaque está na parte ofensiva da equipe. Nos últimos cinco confrontos, o Leão da Barra sequer comemorou um gol, ou seja, não marca há aproximadamente 530 minutos.

 

Antes de mais nada, o Rubro-negro marcou um tento pela última vez na 23ª rodada da competição. Na ocasião, perdeu para o Remo, por 2 a 1, onde Marcinho anotou o gol da equipe mandante aos 11 minutos do 1° tempo. Após o feito, as partidas contra Brusque, Coritiba, Londrina, Botafogo e Goiás não contaram com gols do Vitória.

Nesse sentido, o Leão acumula o segundo pior ataque da competição. São 18 gols marcados em 28 jogos, ou seja, uma média de 0,64 por duelo. Apenas o Brasil de Pelotas, lanterna da Série B 2021, tem rendimento inferior (15 gols marcados).

Em contrapartida, o time do técnico Wagner Lopes finalizou 44 vezes, obtendo uma média de 8,8 conclusões a gol por jogo. Contudo, os arremates esbarram na falta de calibre dos atletas. Sendo assim, o Vitória figura entre os seis times com mais finalizações erradas, ou seja, uma média de 8,50 por jogo.

Para mudar o panorama negativo, o Leão entra em campo no próximo sábado (9). A partida acontece diante do Confiança, às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário