Confiança desiste de disputar o Nordestão Sub-20 e prega foco total na Série B

Como justificativa pela desistência do Nordeste Sub-20, o clube alegou que o foco está na permanência na Série B

Em comunicado divulgada na noite desta quinta-feira, o Confiança – adversário do Vitória neste sábado – anunciou que não vai participar da Copa do Nordeste Sub-20, que tem início programado para o dia 3 de novembro, com uma fase preliminar de jogo único e a final em 18 de dezembro. Com a saída do Confiança, o representante sergipano na competição ainda não foi anunciado. Nesta temporada, o Dragãozinho foi vice-campeão do Campeonato Sergipano sub-20 ao ser derrotado pelo Lagarto.

 

Como justificativa pela desistência do Nordeste Sub-20, o clube alegou que o foco está na permanência na Série B, onde está com 22 pontos e na vice-lanterna da competição. A nota diz ainda que “mesmo com a pandemia, o Confiança sempre tentou manter o Dragãozinho e disputar todos os confrontos de igual para igual” e destacou os investimentos feitos na base.

Confira a nota na íntegra:

“Mesmo com a pandemia, o Confiança sempre tentou manter o Dragãozinho e disputar todos os confrontos de igual para igual.

Em 2020, a equipe Sub-20 participou da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Já o Sub-17 avançou até a segunda fase da Copa do Brasil.

Neste ano, o Dragãozinho foi vice-campeão do Campeonato Sergipano Sub-20 e chegou até a segunda fase novamente da Copa do Brasil Sub-17.

Durante todo esse tempo, o clube sempre deu todo suporte necessário para os atletas. Dentre os maiores investimentos, estão o ônibus da base e toda a estrutura externa (alojamento, fisioterapia e academia) que foi proporcionada para melhor conforto e aprimoramento da performances.

Colhemos alguns frutos e espalhamos atletas da nossa base por todo o Brasil. Atualmente, o meia Pedro Paraguai está jogando no Sub-20 do Ceará, o atacante Luiz Henrique foi transferido para o RB Bragantino é o lateral-esquerdo Luciano Henrique está na base do Palmeiras. Além de outros ao longo dos últimos anos.

A base azulina sempre foi o nosso orgulho. Com o momento que o clube vive atualmente, o foco será totalmente na permanência na Série B.”

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário