Cinco clubes ‘parceiros’ da Turner fecham com a Globo; Bahia segue negociando

O Bahia, que também faz parte dos clubes "parceiros" da Turner, ainda não acertou com a Globo

A Rede Globo já não mantém o interesse pelo conjunto completo dos jogos do futebol brasileiro. Recentemente a TV carioca admitiu que o projeto é a retomada dos direitos dos jogos da Copa América e ampliar os direitos do Campeonato Brasileiro da Série A, e neste sentido, comunicou nesta quinta-feira que fechou acordo com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos pelos direitos de transmissão para a TV fechada a partir de 2022 até 2024. As cinco equipes rescindiram seus contratos com a Turner, dona da TNT Sports, mas continuam na emissora até o final desta temporada de acordo contrato assinado.

 

O Bahia, que também faz parte dos clubes “parceiros” da Turner, ainda não acertou com a Globo, mas está negociando, garantiu o presidente Guilherme Bellintani em entrevista aos jornalistas Ulisses Gama e Elton Serra na última quarta-feira. Além do Esquadrão, Athletico Paranaense e Palmeiras também estão ainda sem contrato para a TV fechada para 2022.

– A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A – explicou a emissora ao LANCE!.

– É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio. 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV – acrescentou a Rede Globo.

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*