Bahia alcança marca negativa de 2014 após 12ª derrota no Brasileirão 2021

Ao todo, soma quatro confrontos sem vencer, ou seja, mais de um mês sem comemorar um triunfo.

Já são 12 derrotas em 23 partidas disputadas. Essa condição amarga a campanha do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A última delas aconteceu na última terça-feira (5), para o Corinthians, onde acabou derrotado, por 3 a 1. Com o aproveitamento de 33.3%, o Tricolor soma 23 pontos em 23 jogos disputados, ou seja, marca idêntica a do Brasileirão 2014, quando sofreu o rebaixamento à Série B do Brasileirão de forma antecipada.

 

Ainda assim, na atual temporada, o time – agora comandado pelo técnico Guto Ferreira – enfrenta um período de jejum indigesto. Ao todo, soma quatro confrontos sem vencer, ou seja, mais de um mês sem comemorar um triunfo.

A última vez que a torcida tricolor vibrou com um resultado positivo aconteceu diante do Fortaleza, quando o Bahia venceu a equipe cearense, por 4 a 2. Por fim, na luta contra o rebaixamento de divisão, o Esquadrão volta a campo no próximo sábado (9), às 19h. Na ocasião, visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário