
Já são 12 derrotas em 23 partidas disputadas. Essa condição amarga a campanha do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A última delas aconteceu na última terça-feira (5), para o Corinthians, onde acabou derrotado, por 3 a 1. Com o aproveitamento de 33.3%, o Tricolor soma 23 pontos em 23 jogos disputados, ou seja, marca idêntica a do Brasileirão 2014, quando sofreu o rebaixamento à Série B do Brasileirão de forma antecipada.
Ainda assim, na atual temporada, o time – agora comandado pelo técnico Guto Ferreira – enfrenta um período de jejum indigesto. Ao todo, soma quatro confrontos sem vencer, ou seja, mais de um mês sem comemorar um triunfo.
A última vez que a torcida tricolor vibrou com um resultado positivo aconteceu diante do Fortaleza, quando o Bahia venceu a equipe cearense, por 4 a 2. Por fim, na luta contra o rebaixamento de divisão, o Esquadrão volta a campo no próximo sábado (9), às 19h. Na ocasião, visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.
- Bahia alcança marca negativa de 2014 após 12ª derrota no Brasileirão 2021
- Justiça condena o Vitória a pagar R$ 800 mil ao meia Nickson
- Bruno Reis acredita que números já permitem retorno da torcida aos estádios
- “A prioridade do Bahia de Feira é usar os jogadores da base”, diz treinador