O Flamengo tem sofrido com desfalques nos últimos jogos por conta das lesões, e a grande dor de cabeça é a ausência de De Arrascaeta, principal articulador do meio-campo rubro-negro. Diante da situação, o clube carioca foi ao marcado em busca de um substituto imediato para o uruguaio, e segundo informação divulgada pelo portal Torcedores.com, o principal nome cogitado é o de Vina, de 30 anos, que pertence ao Ceará. A diretoria estuda a contratação do jogador e deseja contar com ele no início de 2022, mas até o momento não formalizou nenhuma proposta.
Ainda segundo portal, Vina chegou a ser especulado no Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo, mas as conversas não foram convertidas em propostas oficiais para o jogador. Com isso, o Ceará prorrogou o vínculo até dezembro de 2025, dando um aumento de salário do atleta, que recebe R$ 500 mil por mês e bonificações por metas atingidas. A multa rescisória está estipulada em 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual).
Natural de Curitiba, Vina foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, quando foi afastado do time e acionou o clube na Justiça, Vinícius despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.
No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde vive seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste 2020, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão. Em 2021, caiu de rendimento, mas segue sendo uma peça importante do time.
- Bahia acionará CNRD visando receber multa do Athletico-PR por Daniel Cruz
- Wagner Lopes admite que Vitória não jogou bem, mas parabeniza jogadores pelo empate
- Bahia busca manter retrospecto recente de confrontos contra o Ceará
- Tiago Nunes tem rendimento inferior ao de Guto Ferreira no Ceará
- Goleiro afirma que Ceará está preparado para buscar vitória sobre o Bahia
- Série A: Risco de queda do Bahia é de 18% e do Ceará de 20%
- Guto fala sobre reencontro com o Ceará e espera jogo muito difícil
- Invicto com Guto Ferreira, Bahia encara o Ceará, que não vence há 6 jogos
- Melhores momentos de Botafogo-PB 1 x 1 Vitória pelo Pré-Nordestão