Flamengo busca substituto para Arrascaeta, e Vina surge como opção

a diretoria deseja contar com ele desde o começo do ano.

O Flamengo tem sofrido com desfalques nos últimos jogos por conta das lesões, e a grande dor de cabeça é a ausência de De Arrascaeta, principal articulador do meio-campo rubro-negro. Diante da situação, o clube carioca foi ao marcado em busca de um substituto imediato para o uruguaio, e segundo informação divulgada pelo portal Torcedores.com, o principal nome cogitado é o de Vina, de 30 anos, que pertence ao Ceará. A diretoria estuda a contratação do jogador e deseja contar com ele no início de 2022, mas até o momento não formalizou nenhuma proposta.

 

Ainda segundo portal, Vina chegou a ser especulado no Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo, mas as conversas não foram convertidas em propostas oficiais para o jogador. Com isso, o Ceará prorrogou o vínculo até dezembro de 2025, dando um aumento de salário do atleta, que recebe R$ 500 mil por mês e bonificações por metas atingidas. A multa rescisória está estipulada em 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual).

Natural de Curitiba, Vina foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, quando foi afastado do time e acionou o clube na Justiça, Vinícius despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.

No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde vive seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste 2020, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão. Em 2021, caiu de rendimento, mas segue sendo uma peça importante do time.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário