‘A volta do futebol precisa ser bem planejada’, alerta volante do Bahia

Ronaldo atuou dois jogos antes da paralisação das competições

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futebol brasileiro ainda não tem previsão de retorno, porém, existe uma grande mobilização entre CBF, Ministério da Saúde e algumas federações para a retomada dos Estaduais neste mês. Enquanto as atividades não voltam, os jogadores seguem em casa cumprindo quarentena e treinando do jeito que dá para manter a forma física, é o caso do volante Ronaldo, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Esporte Clube Bahia até o final de 2020. O jogador não esconde a ansiedade para retornar aos gramados, porém, entende a importância de cumprir o isolamento social e de ter um bom planejamento para o retorno das competições.

 

“Quem sou eu para dizer se podemos jogar ou não. Querer jogar, é claro que quero. Mas essa volta precisa ser bem planejada. Somente as autoridades especializadas é que poderão traçar um plano para que o futebol volte. Assim como os outros setores do nosso dia a dia. É momento de união, planejamento e muita cautela. Acho que dessa forma nós conseguiremos, aos poucos, voltar ao nosso dia a dia normal da melhor maneira possível”, disse.

“Eu estou com muita vontade de jogar, de treinar, de lutar pelo meu espaço. Tenho treinado muito na minha casa, mas esse período também serve para descansar a mente e voltar ainda mais motivado. Vou seguir trabalhando firme, me alimentando bem, mas já de olho nessa volta do futebol. Estou com saudade de tudo e quero voltar muito bem.”, concluiu.

Natual de Itu, São Paulo, Ronaldo tem 22 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Em 2019, recebeu mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações. Atuou em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Porém, voltou a perder espaço e foi emprestado ao Bahia em julho do ano passado. Até aqui, foram 16 jogos pelo tricolor baiano (14 em 2019 e 2 em 2020).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário