O futebol brasileiro ainda não tem previsão de retorno, porém, existe uma grande mobilização entre CBF, Ministério da Saúde e algumas federações para a retomada dos Estaduais neste mês. Enquanto as atividades não voltam, os jogadores seguem em casa cumprindo quarentena e treinando do jeito que dá para manter a forma física, é o caso do volante Ronaldo, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Esporte Clube Bahia até o final de 2020. O jogador não esconde a ansiedade para retornar aos gramados, porém, entende a importância de cumprir o isolamento social e de ter um bom planejamento para o retorno das competições.
“Quem sou eu para dizer se podemos jogar ou não. Querer jogar, é claro que quero. Mas essa volta precisa ser bem planejada. Somente as autoridades especializadas é que poderão traçar um plano para que o futebol volte. Assim como os outros setores do nosso dia a dia. É momento de união, planejamento e muita cautela. Acho que dessa forma nós conseguiremos, aos poucos, voltar ao nosso dia a dia normal da melhor maneira possível”, disse.
“Eu estou com muita vontade de jogar, de treinar, de lutar pelo meu espaço. Tenho treinado muito na minha casa, mas esse período também serve para descansar a mente e voltar ainda mais motivado. Vou seguir trabalhando firme, me alimentando bem, mas já de olho nessa volta do futebol. Estou com saudade de tudo e quero voltar muito bem.”, concluiu.
Natual de Itu, São Paulo, Ronaldo tem 22 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Em 2019, recebeu mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações. Atuou em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Porém, voltou a perder espaço e foi emprestado ao Bahia em julho do ano passado. Até aqui, foram 16 jogos pelo tricolor baiano (14 em 2019 e 2 em 2020).
- Osni torce por retorno do futebol, mas ao mesmo tempo se preocupa
- Com vínculo perto do fim, lateral será o próximo a deixar o Bahia
- Léo Ceará espera o fim da quarentena para acertar renovação com o Vitória
- Como será a reação e impulsão do futebol brasileiro pós-pandemia?
- Bahia procurou Sindicato antes de fechar acordo com o time sub-23
- Basel pode exercer compra de atacante do Palmeiras; Ceará de olho
- Governo da Bahia estende proibição de jogos no estado até 18 de maio
- Ministério da Saúde envia parecer favorável à volta do futebol, mas faz ressalvas
- Pensar em futebol agora é coisa de MALUCO, afirma prefeito
- ‘Farei o possível e impossível para honrar meu compromisso com o Bahia’