Bahia procurou Sindicato antes de fechar acordo com o time sub-23

Presidente do Sindap-BA, o ex-jogador Osni falou sobre a procura

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (Sindap-BA), Osni Lopes, revelou o Esporte Clube Bahia – através do presidente Guilherme Bellintani e do departamento jurídico tricolor – procurou a entidade antes de fazer o acordo com o time sub-23, que foi desfeito por conta da pandemia do coronavírus. Em entrevista exclusiva para o Bahia Notícias, o dirigente falou sobre o contato do clube com o Sindicato. Segundo o ex-jogador, o clube tentou oferecer aos jogadores a melhor proposta possível. A negociação também incluí na proposta funcionários do clube baiano e todos os atletas da base.

 

“O Bahia procurou o Sindicato e o Sindicato concordou com o acordo coletivo para a base. A gente já veio conversando há mais ou menos duas semanas e fizemos uma videoconferência. O que o Bahia está fazendo não é nada anormal, o Bahia vai procurar tirar o mínimo possível das divisões de base, mas infelizmente eles não vão poder retornar para treinar”, completou o presidente do Sindicato.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário