Osni torce por retorno do futebol, mas ao mesmo tempo se preocupa

Osni acredita que os campeonatos de bases e feminino não voltam mais

O futebol segue paralisado em razão da pandemia do coronavírus e sem previsão de retorno. O Campeonato Baiano Baiano, inicialmente, teria a primeira fase finalizada, mas a Federação Bahiana de Futebol mudou de ideia e decidiu suspender a competição no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste. Os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil, inclusive o confronto entre Vitória e Ceará, que aconteceriam naquela semana, foram adiados quando a CBF anunciou a suspensão de todas as competições da entidade. Essa semana, foi iniciada uma mobilização para a volta das atividades e dos Estaduais, com o aval do Ministério da Saúde.

 

Presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap – BA), o ex-jogador Osni Lopes em entrevista para o Bahia Notícias, se manifestou sobre a possibilidade de retornar as competições. Ao mesmo tempo que torce pela volta, se preocupa. Ele destacou que se cogita a volta do futebol profissional para os clubes sofrerem menos com a crise já instalada, e também frisou que dificilmente os campeonatos das divisões de bases e feminino serão retomados.

“Eu estou torcendo para que acabe logo [a suspensão], mas ao mesmo tempo me preocupo, porque, queira ou não queria, a saúde está em primeiro lugar. O que se cogita é voltar o futebol profissional para os clubes poderem sofrer menos ainda com o impacto financeiro. O campeonato das divisões de bases e o feminino, esqueça. O que eu acho é que esse ano não vai ter mais. Eles estão preocupados, realmente, em disputar os campeonatos que realmente trazem dinheiro […] Se não liberar as atividades normais e as pessoas às ruas, muito menos deve liberar o futebol”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário