Diretor do Vitória admite busca por goleiro para ocupar vaga de Martín

"Sim, o Vitória está em busca dessa contratação", disse

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Na manhã desta quinta-feira, o gerente de futebol do Esporte Clube Vitória, Alarcon Pacheco, confirmou que procura um goleiro no mercado para ocupar a vaga do uruguaio Martín Rodriguez, que sofreu uma lesão no ligamento cruzando anterior do joelho direito e só deve retornar em no mínimo seis meses. O técnico Geninho tem como opções no elenco os goleiros Ronaldo (que será o titular no sábado) e o jovem Lucas Arcanjo, que defendeu o time sub-23 nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, mas deixou o grupo para ser incorporado à equipe principal. Porém, o dirigente garante que o clube não está desesperado para contratar um arqueiro e confia na dupla.

 

“Sim, o Vitória está em busca dessa contratação desde a confirmação da lesão e de que ele precisaria passar pelo procedimento cirúrgico. Foi uma perca que não contávamos para o início de temporada. Jogou praticamente todos os jogos desde que chegou na temporada passada. Estamos buscando, não temos desespero. Temos dois bons goleiros, o Ronaldo e o Lucas. Esperamos, quando tiver a oportunidade de achar a peça, contratar para fortalecer o elenco”, disse o gerente rubro-negro.

Martín Rodriguez se machucou na partida contra o Fortaleza, após ter a perna de apoio presa por um pisão do lateral-esquerdo Thiago Carleto. A lesão foi confirmada na última segunda-feira e a cirurgia deverá ser realizada na próxima semana. Para a partida contra o Sport, marcada para sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, Ronaldo deverá ser titular. A última vez que o goleiro começou um jogo foi em setembro da temporada passada, no triunfo sobre o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário