Bahia negocia com o técnico Carlos Amadeu para o time sub-20

Treinador se reuniu com a diretoria tricolor nesta sexta-feira

Foto: Letícia Martins/ECV

Após a demissão de Pablo Fernandez, o Esporte Clube Bahia segue buscando um substituto para assumir o time sub-20. O principal cotado é Carlos Amadeu, que na temporada passada comandou o time profissional do Vitória. O treinador compareceu no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira e se reuniu com a diretoria do Esquadrão, de acordo com informações do portal Bahia Notícias. Após anos comandando a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, Amadeu retornou ao Leão em 2019, mas ficou apenas nove jogos, conquistando três vitórias na Série B e sendo demitido após tropeços sequenciais.

 

Após se destacar na base do Vitória, o treinador foi liberado em 2015 após proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele teve o seu contrato suspenso temporariamente e tirou uma licença não remunerada. No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início de 2018, porém, não teve o mesmo sucesso e acabou sendo dispensado.

O treinador, de 53 anos, é natural de Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012. Ele já teve uma passagem pelo Bahia no início dos anos 2000.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário