Bahia negocia com o técnico Carlos Amadeu para o time sub-20

Treinador se reuniu com a diretoria tricolor nesta sexta-feira

Foto: Letícia Martins/ECV

Após a demissão de Pablo Fernandez, o Esporte Clube Bahia segue buscando um substituto para assumir o time sub-20. O principal cotado é Carlos Amadeu, que na temporada passada comandou o time profissional do Vitória. O treinador compareceu no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira e se reuniu com a diretoria do Esquadrão, de acordo com informações do portal Bahia Notícias. Após anos comandando a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, Amadeu retornou ao Leão em 2019, mas ficou apenas nove jogos, conquistando três vitórias na Série B e sendo demitido após tropeços sequenciais.

 

Após se destacar na base do Vitória, o treinador foi liberado em 2015 após proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele teve o seu contrato suspenso temporariamente e tirou uma licença não remunerada. No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início de 2018, porém, não teve o mesmo sucesso e acabou sendo dispensado.

O treinador, de 53 anos, é natural de Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012. Ele já teve uma passagem pelo Bahia no início dos anos 2000.

 

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. Boa escolha, conhece bem a área e tá acostumado a trabalhar com jovens jogadores, porém não basta só trazer bons técnicos pra base, tem q trazer profissionais qualificados para montar bases q realmente sirva pra revelar bons jogadores.

  2. Muito interessante! O ano passado tentou rebaixar o ECV. Agora no ECB é uma ótima recompensa! Só que PC foi mais esperto e por leitura labial previu o que estava para acontecer e Geninho é ECV e Agnaldo Lis também!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*