Marcelo Chamusca deixou o Vitória com um aproveitamento de 38%

Treinador foi eliminado da Copa do Brasil e Baianão

Foto: Divulgação / EC Vitória

Como esperado, e até de forma tardia, o Esporte Clube Vitória anunciou a demissão do treinador Marcelo Chamusca neste segunda-feira, algo que deveria ter acontecido há alguns jogos atrás, porém, a diretoria foi empurrando com a barriga e eis o resultado: Eliminação no Campeonato Baiano. Não que a culpa seja somente do técnico, aliás, o principal culpado é o presidente Ricardo David, que está com os dias contados.

O treinador Marcelo Chamusca deixou o Leão com um jejum de 8 partidas – 5 empates (Bahia-FS, Ceará, Juazeirense, Bahia e Confiança) e 4 derrotas (Moto Club, Atlético-BA, Botafogo-PB e Flu de Feira). Dos 16 jogos da temporada, o time venceu apenas TRÊS (Vitória da Conquista, Jacobina e Jequié), empatou 9 e perdeu 4, no entanto, o treinador esteve na beira do campo em 14 deles – em outros dois, foi João Burse.

O Vitória com Chamusca foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, assim como no Campeonato Baiano, e na Copa do Nordeste ainda não venceu e figura fora do G-4. Deixa o comando rubro-negro com um aproveitamento de 38%. Agora desempregado, o treinador, de 52 anos, com passagens por Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE, Fortaleza, Ceará e Ponte Preta, procura um novo clube, o que não deve demorar, já que ele mesmo disse um tempo atrás ser um treinador “cobiçado” e de mercado.

“Quero agradecer a diretoria pela chance que me deu de comandar um time da grandeza do Vitória. Trabalhamos, dei meu melhor, mas infelizmente os resultados não surgiram em campo. Agradeço aos jogadores, comissão técnica, torcida, e desejo sucesso ao Vitória durante a temporada”, se despediu Chamusca.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário