Enderson faz alerta e pede concentração ao Bahia diante do Atlético-BA

"é uma equipe que sabe jogar, tem competência", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar da ótima vantagem do Esporte Clube Bahia construída no jogo de ida em que venceu por 3 a 0 o Atlético de Alagoinhas, na Arena Fonte Nova, o técnico Enderson Moreira prega cuidado com a partida de volta que será disputada nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro. O treinador alertou o time para que não entre em campo achando que já está decidido pela possibilidade de perder por dois gols de diferença, e pediu concentração total aos jogadores. O comandante também destacou que o Atlético-BA tem uma equipe que sabe jogar bola e o Esquadrão precisa estar preparado.

“Em relação a esse jogo do Atlético, a gente precisa estar muito concentrado. Tem vantagem, mas não tem nada decidido. A gente sabe como as coisas acontecem. Do outro lado equipe que joga muito futebol. Na ida, eles vieram de uma forma diferente. Acabaram ultrapassando nível da competitividade em alguns momentos, abusaram de alguns lances mais violentos mesmo, chegadas diferentes. Mas, se eles quiserem jogar futebol, é uma equipe que sabe jogar, tem competência para isso. A gente precisa estar preparado para esse jogo”, disse.

 

Para o confronto, Enderson Moreira perdeu o zagueiro Jackson, que sofreu uma lesão na face, passará por cirurgia e deve ficar de fora por até dois meses. Por outro lado, o treinador contará com alguns retornos. Ausentes do jogo contra o Salgueiro no último domingo pelo Nordestão, o zagueiro Lucas Fonseca e o meia-atacante Élber voltaram a treinar ficam a disposição. O goleiro Douglas, desfalque por conta de dores na região lombar, desceu para o campo na segunda-feira e fez um leve treino técnico com o preparador da posição Rogério Lima.

O lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Iago, recuperados de lesão, participaram normalmente do trabalho. O único titular de ontem que esteve na atividade com bola foi o goleiro Anderson. Ocorreu um treinamento em campo reduzido, com o grupo dividido em três times de sete atletas. O restante alternou entre academia e fisioterapia. O meia Marco Antônio fez um treino físico na sala de musculação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário