Jogos do Fluminense de Feira no Campeonato Brasileiro da Série D 2019

Apesar das boas expectativas que não foram confirmadas no Campeonato Baiano, o Fluminense de Feira finalizou sua participação do Campeonato promovido pela Federação Bahiana de Futebol na sexta posição com 12 pontos, um ponto abaixo do Vitória da Conquista, o quarto colocado no G4.

Agora o tradicional clube do interior do estado volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D. O time está inserido Grupo A8 e terá como adversários, Coruripe-AL, Salgueiro-PE e Sergipe-SE

Desde quando retornou a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve que percorrer distâncias de até 800 km, na primeira fase, quando enfrentou o Campinense/PB em três edições (2016, 2017 e 2018). Nesse caso teve que se deslocar de avião, pois a CBF custeia passagens aéreas com distâncias iguais ou superiores a 700 km

Este ano, as distâncias a serem percorridas serão as menores dos últimos quatro anos, tanto é que as viagens na primeira etapa devem ser feitas de ônibus: Aracaju/SE – 320km; Salgueiro/PE – 494 km e a maior distância é para Coruripe/AL – 500 km. Da composição da chave, o Fluminense enfrenta pela primeira vez o Salgueiro, que no passado disputou a Série C e foi rebaixado para a Série D.

Outro clube que o Fluminense vai enfrentar pela primeira vez é o Coruripe/AL, que está na semifinal do Campeonato Alagoano e volta a disputar a Série D depois de dois anos. A última vez que disputou foi em 2017, quando ficou em 45º lugar.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*