Será que temos PROFISSIONALISMO?

Amigos rubronegros, inicio esta coluna parabenizando o nosso presidente Alex Portela pela passagem de seu aniversário, ocorrido no último dia 30, desejando-lhe paz, saúde, muito sucesso em sua vida profissional, familiar e a frente do glorioso Esporte Clube Vitória.

Auditores do TJD

Senhor presidente, escutei na jornada do último domingo os problemas ocorridos no Barradão com o Presidente do TJD, e o fato ocorreu por total falta de profissionalismo nas pessoas que o assessoram a frente do Vitória. Como é que uma pessoa que é responsável pela administração do estádio não tem conhecimento que no mesmo deveria haver um local destinado para os auditores do TJD? Abaixo, transcrevo a Artigo 20 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, para conhecimento dessas pessoas e, Sr. Presidente, isso não é um problema pequeno como o seu relato em entrevista a uma emissora no domingo, como podemos observar no parágrafo único do referido artigo:

“Art 20 O auditor tem livre acesso a todas as dependências do local, seja público ou particular, onde esteja sendo realizada qualquer competição da modalidade do órgão judicante a que pertença, devendo ser-lhe reservado assento em setor designado para as autoridades desportivas ou não.

Parágrafo único – O descumprimento do previsto no caput deste artigo deverá ser imediatamente comunicado ao Presidente do STJD, que poderá interditar, liminarmente, o local para a prática de qualquer atividade relativa à respectiva modalidade, intimando a entidade nacional de administração do Desporto para que, incontinenti, tome as medidas necessárias ao cumprimento da decisão, sob pena de suspensão até que o faça.”

Portanto senhores, vamos tratar mais a sério esse negócio que chamamos de futebol. Não podemos ser tão amadores como estamos sendo hoje. Mais do que nunca precisamos ser profissionais e bons, se realmente pretendemos que o Esporte Clube Vitória chegue a algum lugar no futebol brasileiro.

Sou Mais Vitória

Os problemas de acesso dos sócios do SMV continuam os mesmos que ocorriam há três meses, ou seja, aqueles que deveriam ter um tratamento diferenciado, continuam a ser maltratados pelos grandes profissionais que estão a frente do programa. As filas continuam, as carteiras não são entregues no prazo estipulado. Ora meus amigos, eu não consigo entender porque a entrega das carteiras só é efetuada no estádio Manoel Barradas, porque nos dias de semana as mesmas não são enviadas para as lojas credenciadas pelo Vitória, divulgando para os associados aonde eles podem pegar as carteiras. Um exemplo, poderiam encaminhar as carteiras que tenham por inicio a letra A à L para a loja localizada no Iguatemi e as com inicio de M a Z para a loja localizada no Center Lapa. Isso, com certeza, facilitaria, diminuindo as filas que se formam dentro do estádio para entrega das mesmas.

Senhores, se realmente querem que este programa cresça e atinja um grande número de torcedores, vamos urgentemente mudar nossa maneira de pensar o Programa Sou Mais Vitória, pois, em caso contrario, a tendência é o mesmo chegar ao fim.

Trânsito

Os transtornos na saída dos jogos continuam os mesmos, apesar das divulgadas ações e nunca cumpridas pela Transalvador. Com um publico de pouco mais de 10 mil pessoas no último domingo, os engarrafamentos continuavam os mesmos, com o agravante dos caminhões de lixo continuarem a transitar, o que, segundo divulgado na imprensa pela Transalvador, não ocorreria. Onde ficam os prepostos da mesma? Eles simplesmente somem.

Será que nossa diretoria não consegue enxergar este grande problema que ocorre no final dos jogos? Vamos divulgar na imprensa que a Prefeitura, através da Transalvador, não vem cumprindo com suas obrigações, porque do jeito que as coisas estão caminhando, fico a imaginar quando tivermos um público de 25 a 30 mil pessoas, o que vai acontecer? Amigos, este também é um dos fatores que fazem com que muitos torcedores deixem de ir ao Barradão. Vamos cobrar dos prepostos da Prefeitura que as ações acertadas sejam colocadas em prática o mais rápido possível, e que isso ocorra em todos os jogos no nosso Santuário.

Torcida

Apenas uma coisa para aqueles que já vão para o estádio criticando o time: fiquem em casa, é melhor. O que o Vitória precisa é de muito incentivo, vamos deixar as criticas para depois do apito final do juiz, temos um time cheio de jovens que possuem talento, porém precisam muito do apoio que vem das arquibancadas.

Vamos nos espelhar no comportamento das torcidas do Inter e do Grêmio nos jogos ocorridos no meio de semana lá em Porto Alegre e vamos, a partir do próximo jogo no Barradão, colocá-lo em pratica. Nosso time merece esse comportamento.

Saudações rubronegras!
Cláudio Mattos
Rubro-negro e administrador.
E-mail: [email protected]

Autor(a)

Deixe seu comentário