A imprensa nacional vem se rendendo ao futebol apresentado pelo Esporte Clube Bahia neste início de Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, o time comandado por Rogério Ceni conquistou quatro triunfos, e sempre jogando bonito, com um meio de campo bastante criativo. Com 13 pontos, o Esquadrão está na vice-liderança, empatado com o Athletico-PR, ficando atrás apenas pelo saldo de gols.
Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista Lédio Carmon fez elogios ao Bahia e colocou como um dos times na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele frisou que o Esquadrão, pelo elenco que montou, tem condição de lutar, e ainda lembrou que no meio do ano chegarão mais reforços.
“Você vê o Bahia brigando, na minha opinião, efetivamente pelo título. Se se vai ganhar, eu não sei, mas acho que briga. Eu acho que é um time que tem condição, se vai chegar eu não sei, mas tem condição. Certamente ele vai ganhar reforço no meio do ano, na janela. Não tem competição internacional, o Bahia não joga competição internacional. Por que não? Eu acho que tem chance. Claro que não é fácil, mas…”
O apresentador André Rizek complementou afirmando que o Bahia é um dos times mais agradáveis de se ver jogar, e que não será dilacerado na Copa América, como acontece com os favoritos ao título. Apenas Santiago Arias deve desfalcar a equipe.
“O Bahia hoje é um dos times mais agradáveis de se ver jogar. Título não era nem o planejamento do clube, brigar por título. O clube queria brigar por Copa esse ano e ano que vem, brigar por tudo que disputasse. Não vai ser dilacerado na Copa América, pode ser que ele consiga um gás ali por até nove rodadas”.
- Juba se firma na lateral do Bahia e chega a sete jogos atuando os 90 minutos
- Carpini fala sobre gestão de grupo: ‘Trato todos da mesma maneira’
- Vitória inicia disputa pelo acesso à Série A2 Feminino neste domingo
- Pesquisa aponta torcida do Bahia como a mais fanática do Brasil
- Com contrato até dezembro, meia espera ficar mais tempo no Bahia