O meia Luciano Juba foi contratado pelo Bahia após se destacar no Sport, sendo líder em assistências e gols da equipe no ano passado. A chegada ao Esquadrão foi no início de setembro, após o encerramento do contrato com o clube pernambucano. No Tricolor, Juba se deparou com uma forte concorrência no setor ofensivo, e no ano passado, foi mais utilizado como lateral ou até mesmo ala, na formação com três zagueiros.
Com a saída de Camilo Cándido e Matheus Bahia, Juba se tornou um lateral fixo na equipe comandada por Rogério Ceni. O camisa 46 até chegou a atuar algumas vezes como meia-atacante, porém, nos últimos jogos, ele se firmou na lateral-esquerda, posição em que começou sua carreira no futebol.
Juba chegou a sete partidas seguidas como titular na lateral do Bahia, atuando os 90 minutos. Atualmente, a única opção para o setor é Ryan, que se recupera de lesão. Rezende e Cicinho também já foram improvisados no setor. Com 26 atuações (4 assistências) na temporada, Juba é o segundo jogador do time com mais partidas em 2024, atrás apenas de Caio Alexandro, que disputou 28 jogos.
Em breve, Juba terá um concorrente para a posição. Iago Borduchi, que atua no Augsburg, da Alemanha, assinou um pré-contrato com o Bahia em fevereiro, mas só chegará no início de julho. Com o novo reforço, existe a possibilidade de Juba ser mais utilizado no ataque, onde se destacou com 20 gols e 18 assistências com a camisa do Sport, se tornando na ocasião o atleta do futebol brasileiro com mais participações para gols.
- Pesquisa aponta torcida do Bahia como a mais fanática do Brasil
- Com contrato até dezembro, meia espera ficar mais tempo no Bahia
- A caminho do Bahia, lateral comenta sonho de defender a Seleção
- STJD marca julgamento de Wagner Leonardo por agressão e invasão
- Bahia empata, segue invicto e na liderança do grupo na Série A2 Feminina