O lateral-esquerdo Iago Borduchi está vivendo seus últimos dias no futebol alemão, onde defende o Augsburg. No início de julho, ele se apresenta ao Bahia, com quem assinou um pré-contrato em julho. Revelado pelo Internacional, o jogador já atuou sete vezes pelas seleções sub-20 e sub-23 do Brasil. Aos 27 anos, Iago ainda sonha em defender a seleção brasileira principal e espera se destacar no Bahia para ter essa oportunidade.
“O maior sonho de todo jogador de futebol brasileiro é um dia jogar pelo nosso país. Se eu conseguir impressionar com atuações fortes no Bahia, isso poderá me abrir mais portas. Não desisti desse sonho; afinal, ainda tenho apenas 27 anos”, disse.
Com cidadania italiana, Iago afirmou que nunca planejou em atuar no futebol italiano. “Nunca tive contato com clubes italianos e nunca planejei jogar no Campeonato Italiano. Se eu tivesse que escolher meu time favorito de lá, provavelmente diria Milan. Mas como mencionei, estarei jogando pelo Bahia nos próximos três anos”.
Iago revelou que começou como atacante. “Tive um treinador no Brasil que me disse que eu teria mais chances de me tornar jogador de futebol profissional se me tornasse lateral-esquerdo. Fiz a mudança e acabei indo para a Bundesliga. Gosto muito de jogar pela esquerda, então meu treinador sabia claramente do que estava falando!”.
- Juazeirense perde, segue sem vencer e cai para a lanterna na Série D
- Fábio Mota explica posicionamento da dupla Ba-Vi a favor da paralisação
- STJD marca julgamento de Wagner Leonardo por agressão e invasão
- Bahia vence jogo-treino contra time sub-20 no CT Evaristo de Macedo
- Zagueiro cogitado no Bahia pode retornar ao futebol brasileiro