O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do zagueiro Wagner Leonardo. O defensor será julgado na próxima quarta-feira, às 10h30, pela expulsão na partida contra o São Paulo, no Barradão, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele também pode receber punição pela invasão de campo no intervalo do confronto.
O defensor foi citado em 3 artigos: 254 – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, pena entre 4 a 12 partidas. 258-B – “Invadir o local da partida”, prevê pena de 1 a 3 partidas. 258 – “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, prevê pena de 2 a 6 jogos de suspensão.
Wagner Leonardo foi expulso aos 6 minutos do primeiro tempo após acertar o cotovelo no rosto do atacante Calleri. Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou falta no lance. Mas ele revisou a jogada após chamado do árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques, e decidiu pela expulsão.
No intervalo, o jogador voltou ao campo e interrompeu e entrevista do atacante Luciano para criticar a arbitragem. Osvaldo até tentou conter o atleta, mas não conseguiu. Caso seja punido, Wagner Leonardo vai desfalcar o Vitória diante do Botafogo, na quarta-feira, no Barradão, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos, o Leão perdeu por 1 a 0.