Em entrevista na última sexta-feira, o meia Carlos De Pena comentou sobre a suspensão das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. O jogador concorda com a decisão, em solidariedade ao povo gaúcho, e apontou que pelo fato do Bahia atuar em duas outras competições (Copa do Brasil e Copa do Nordeste), a parada não afetará o ritmo de jogo da equipe, que vem em grande fase.
“Eu acho que tem que separar as coisas. A paralisação na Série A é por uma solidariedade com o povo gaúcho, com os times que estão sofrendo e não conseguindo treinar da forma normal e natural. Eu que joguei lá por dois anos e me solidarizo muito com eles, acho que é uma medida justa”, disse.
“Depois se afeta ou não afeta o Bahia, a gente ainda não sabe, porque a gente não jogou, mas a gente tem jogo da Copa do Brasil na próxima quinta, então não vai ser tantos dias sem jogos, vai ser acho que uns 10 dias, do último final de semana até quinta. Temos tempo para nos prepararmos bem, para estudar o rival, para recuperar do cansaço que a gente vem acumulando também e chegar nesse jogo da melhor maneira”.
O jogador deixou uma mensagem para povo gaúcho: “Mensagem de apoio, abraçar eles. E seguir convocando gente para ajudar. Grande parte do objetivo, de conseguir roupa, água, abrigo, já foi atingido. Agora vai ser uma tarefa difícil reconstruir o sul, ajudar as famílias que perderam quase tudo. A luta continua, não só deles, mas de todo mundo. E aqui, por estar longe, eu, pessoalmente, vivo muito o que está acontecendo lá. Deixei muitos amigos, pessoas que sinto muito carinho. É não deixar de ajudar e tentar, com todos, reconstruir o Rio Grande do Sul”.
- Fábio Mota esclarece boatos sobre Deyverson, Gabriel Paulista e Keno
- Jacuipense faz confronto direto contra o ASA e busca se manter no G4 da Série D
- Embalado, Itabuna defende liderança do grupo na Série D neste sábado
- Juazeirense enfrenta o CSE em busca da primeira vitória na Série D
- Rogério Ceni aparece entre os melhores técnicos do Brasil, segundo pesquisa