O técnico Rogério Ceni aparece entre os sete melhores treinadores do futebol brasileiro em 2024, de acordo com pesquisa realizada pela CNN/Itatiaia/Quaest. Sem novidade, quem aparece em primeiro na lista é o português Abel Ferreira, do Palmeiras, com 28% dos votos, seguido por Tite, do Flamengo, com 18%, e Renato Gaúcho, do Grêmio, com 3%.
O treinador do Bahia aparece na quarta colocação, com 1%, empatado com Fernando Diniz (Fluminense), António Oliveira (Corinthians) e Gabriel Milito (Atlético-MG). Os demais treinadores não alcançaram a margem de 1% e ficaram fora do ranking.
A CNN/Itatiaia/Quaest realizou a pesquisa entre 27 de abril e 1º de maio de 2024. Foram entrevistadas 6.373 pessoas, de 278 cidades e 714 jovens de 7 a 15 anos. A margem de erro é de 1,4% e o nível de confiabilidade é de 95%.
Apesar da perda do título baiano, o Esquadrão está na semifinal da Copa do Nordeste, onde busca o pentacampeonato, e começou muito bem a Série A, com 13 pontos em 6 jogos, ocupando a vice-liderança, empatado com o líder Athletico-PR. Esse é o melhor início de Brasileiro do tricolor na era dos pontos corridos.
- De Pena avalia concorrência no meio-campo do Bahia: ‘Muita gente de qualidade’
- Fábio Mota assume erro por contratação de Luan, mas frisa: ‘Não teve prejuízo’
- Zagueiro baiano, Ítalo completa 40 jogos no futebol europeu
- Patrocinador fará grande contratação para o Vitória, revela Fábio Mota