Nesta sexta-feira (17), o meia Carlos De Pena foi entrevistado na Sala de Imprensa do CT Evaristo de Macedo, e um dos assuntos abordados, foi a alta concorrência no meio de campo do Esporte Clube Bahia, que conta com Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro. O jogador uruguaio destacou que o elenco conta com muitos jogadores de qualidade e analisou função quando entra no jogo.
“Acho que no meio-campo a gente tem muita gente de qualidade, de bom pé, de jogo associado, tem jogadores com distintas características, mas todos com bom pé, então fica mais fácil jogar com gente assim. É uma briga saudável, uma briga que acho que eleva o nível do time, que é necessária também, porque é um campeonato longo, onde a gente vai precisar de todo mundo. Cada um quer fazer o melhor para tentar jogar, para tentar ajudar o time.”
“Minha função, quando entrar, é tentar dar o melhor nessa posição para conseguir as vitória. É um campeonato longo, tem muitos jogos pela frente. Vai ter troca de nomes, porque é muito difícil sustentar o ano todo sem perder um jogo, sem ficar amarelado, então quando a gente tem a oportunidade, tem que aproveitar. Todo mundo aqui quer fazer parte do 11 iniciais. Eu claro que quero jogar, mas tem que respeitar a decisão do professor, tem que sempre tentar o melhor para o time, que no final é o mais importante”.
O meio-campista ainda falou sobre seu estilo competitivo, que tem sido elogiado pela nação tricolor. “Eu me defino como um cara muito competitivo. Eu quero vencer sempre. Sou um jogador que vibra bastante, que sou apaixonado pelo que eu faço, então é do jeito que eu sou. Para mim é algo natural vibrar desse jeito, viver o jogo tanto dentro como fora do campo, mas sempre fui assim e aqui no Bahia vou continuar sendo desse jeito”.
- Fábio Mota assume erro por contratação de Luan, mas frisa: ‘Não teve prejuízo’
- Zagueiro baiano, Ítalo completa 40 jogos no futebol europeu
- Patrocinador fará grande contratação para o Vitória, revela Fábio Mota
- Vitória envia doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
- Bahia segue preparação para enfrentar o Criciúma pela Copa do Brasil