O time feminino do Esporte Clube Vitória inicia neste domingo (19) a disputa pelo acesso ao Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2025. As Leoas enfrentam União (RN), às 15 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pelo jogo de ida das quartas de final. O duelo de volta será no dia 24, às 19 horas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
O regulamento do Brasileiro Feminino A3 determina que os quatro clubes semifinalistas ascenderão para o Brasileiro Feminino A2 2025. O Vitória alcançou as quartas de final após eliminar Confiança (SE) na primeira fase e Acauã (AL) na segunda, vencendo os quatro jogos por goleadas. O próximo adversário chegou às quartas ao eliminar o Botafogo (PB) ganhando as duas partidas, ambas por 1 a 0.
O Vitória tem 23 gols marcados (6 x 1 em Aracaju e 7 x 1 em Salvador diante do Confiança, 5 x 0 sobre o Acauã em Maceió e 5 x 1 em Salvador). Geisi, com quatro gols, é a principal artilheira. Para o duelo em Natal, a equipe viaja nesta sexta-feira (17), à tarde, e treina pela manhã no dia seguinte.
UNIÃO (RN) X VITÓRIA
Data: 19/05 – DOM
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Mariana Regina de Paula Oliveira – RN
Árbitro Assistente 1: Debora Rayane Fernando Martins – RN
Árbitro Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos – RN
Quarto Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima – RN
- Itabuna sai na frente, sofre empate no fim, mas assume liderança na Série D
- Jacuipense perde para o ASA fora de casa e deixa o G-4 na Série D
- Juazeirense perde, segue sem vencer e cai para a lanterna na Série D
- Fábio Mota explica posicionamento da dupla Ba-Vi a favor da paralisação
- STJD marca julgamento de Wagner Leonardo por agressão e invasão