Novo técnico do Esporte Clube Vitória, Thiago Carpini vai estrear na próxima quarta-feira, na decisão contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil. O treinador ganhou uma semana de preparação antes do jogo decisivo, e já vem desenhando o time que deve começar jogando. Em entrevista, Carpini falou sobre a gestão do elenco e a questão da idade, e afirmou que trata todos os atletas da mesma forma.
“Foi um dos pontos que me amadureceu muito no meu último trabalho. De um grupo de 30, 35 atletas nesse perfil tínhamos uns 40 atletas lá. Independentemente do que viveram, da idade ou qualquer outra coisa, existe uma hierarquia, quem toma as decisões. Não estou aqui para agradar ninguém, estou aqui para a gente se ajudar e ajudar principalmente o Vitória”, disse.
“Trato o mais jovem e o mais velho, o Zapata, o Osvaldo, da mesma maneira, com respeito. Da mesma maneira que a gente dá a gente quer. Preciso que eles entendam aquilo que a gente pensa dentro dos comportamentos, das ideias, a gente começa com onze, é isso que nós precisamos que seja feito, se não for feito outro vai fazer. Você volta para o final da fila e respeita quem vai fazer”.
“Quando você fala a verdade, olha no olho, a chance de errar é bem menor. Minha gestão é bem tranquila por isso, me coloco no lugar dos atletas. Já estive nesse lado. A gente sabe o quão difícil é ali dentro, mas dentro de um contexto que precisa performar e dar resultado, não tem como fugir disso”.
- Pesquisa aponta torcida do Bahia como a mais fanática do Brasil
- Com contrato até dezembro, meia espera ficar mais tempo no Bahia
- A caminho do Bahia, lateral comenta sonho de defender a Seleção
- STJD marca julgamento de Wagner Leonardo por agressão e invasão
- Bahia empata, segue invicto e na liderança do grupo na Série A2 Feminina