Durante o 74º Congresso da FIFA, realizado na Tailândia, o Brasil foi escolhido com 119 votos para sediar a Copa do Mundo Feminino em 2027. A candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica conseguiu 78 votos. A Copa do Mundo Feminina será realizada pela primeira vez na América do Sul. Antes, o Brasil organizou duas edições da Copa do Mundo Masculina, em 1950 e 2014.
Após a escolha do Brasil como sede do Mundial Feminino de 2027, o monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminado em verde e amarelo. A ação também fez parte da parceria entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 32 países e será disputada em dez cidades. O formato com este número de equipes fez sucesso na última Copa do Mundo, sediada por Austrália e Nova Zelândia e, para chegar à competição, as equipes passarão por classificatórias, promovidas por cada confederação continental. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada.
- Juba se firma na lateral do Bahia e chega a sete jogos atuando os 90 minutos
- Carpini fala sobre gestão de grupo: ‘Trato todos da mesma maneira’
- Vitória inicia disputa pelo acesso à Série A2 Feminino neste domingo
- Pesquisa aponta torcida do Bahia como a mais fanática do Brasil
- Com contrato até dezembro, meia espera ficar mais tempo no Bahia