Nona rodada se encerra com o Vitória em terceiro lugar

Os jogos de domingo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Brasileirão, seriam toda dos mandantes, não fosse o vacilo justamente do líder isolado, o Atlético Mineiro, que empatou, por 1 a 1, com o Botafogo, em pleno Mineirão.

Este resultado foi a senha para o Internacional, mesmo sem mostrar bom futebol, vencer o Náutico, por 2 a 0, em Recife, com dois gols de Nilmar, para assumir a liderança, com 20 pontos, dois a mais do que o Atlético.

O ameaçado Coritiba impôs a primeira derrota ao São Paulo, de Ricardo Gomes, por 2 a 0, enquanto o Grêmio passeou diante do Atlético-PR, por 4 a 1, e o Goiás superou os reservas do Cruzeiro, por 1 a 0. Em Florianópolis, o Avaí parece ir, aos poucos, se entregando e perdeu para o Palmerias, por 3 a 0. Obina (2) e Cleiton Xavier marcaram os gols palmeirenses.

E se a competição acabasse agora, os quatro primeiros seriam Inter (20 pontos), Atlético-MG (18), Vitória (16) e Palmerias (16). Do outro lado da tabela, estariam rebaixados: Avaí (7), Botafogo (7), Atlético-PR (8) e Náutico (8).

Galo decepcionou quase 50 mil (veja os gols)
O Galo saiu na frente com Éder Luís, de cabeça, mas quando deu a impressão de que venceria com facilidade ao lanterna Botafogo, permitiu o empate, numa falta de Juninho. O resultado provocou a irritação da torcida que lotou o Mineirão (48 mil pessoas), mas ainda deixou o Galo com 18 pontos, na vice-liderança, enquanto o Botafogo está na vice-lanterna, com sete pontos.

São Paulo decepciona (veja os gols)
O “novo” São Paulo do carioca Ricardo Gomes não foi bem diante do Coritiba, que lutou muito e mereceu a vitória, por 2 a 0, com gols de Marcos Aurélio e Ariel, um em cada tempo.

O Coxa, em recuperação, soma 10 pontos, em 12.º lugar, agora fora da zona de rebaixamento. O São Paulo, com os mesmos 10 pontos, ocupa a 14.ª posição.

Grêmio com raiva (veja os gols)
No Estádio Olímpico, jogando com raiva após a eliminação na Copa Libertadores, o Grêmio não deu chances ao Atlético Paranaense, e logo abriu 2 a 0, com dois gols do argentino Máxi Lopes, depois ampliou com Herrera.

Para o rubro-negro paranaense Rafael Moura diminuiu, ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Herrera fechou a goleada, por 4 a 1. O Grêmio, ascendente, tem 12 pontos, em nono lugar, deixando o Atlético, com oito pontos, em 18.º, na zona do rebaixamento.

Goiás na dele (veja os gols)
Aproveitando o fato de que o Cruzeiro está priorizando a disputa pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Goiás bateu os reservas da Raposa, por 1 a 0, com gol anotado por Felipe (sempre ele!), ainda no primeiro tempo.

O Goiás já aparece em sétimo lugar, com 14 pontos, enquanto o Cruzeiro, com 10 pontos, está em 13.º lugar. A rodada será fechada, quarta-feira, com o jogo entre Fluminense e Corinthians.

Confira aqui a classificação após a 9º rodada

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário