A última rodada do Campeonato Inglês agitou o domingo de futebol. Com 88 pontos, o Manchester City, de Pep Guardiola, entrou em campo dependendo apenas de si para conquistar o tetracampeonato seguido inédito, enquanto o Arsenal, de Mikel Arteta, chegou na última rodada com 86 pontos, precisando vencer e ainda secar o rival para encerrar o jejum de 20 anos sem conquistar a competição.
O Arsenal até fez sua parte e derrotou o Everton, por 2 a 1, no Emirates Stadium, em Londres, no entanto, atuando diante do seu torcedor, no Etihad Stadium, o Manchester City não vacilou e venceu o West Ham, por 3 a 1, com gols marcados por Phil Foden (2x) e Rodri, se sagrando campeão do Campeonato Inglês 2023/24 e se tornando o primeiro clube a ser campeão quatro vezes seguidas da Premier League.
O Manchester City chega ao seu 10º título inglês, o oitavo na era Premier League, sob gestão do City Football Group, que pertence ao Abu Dhabi, dos Emirados Árabes, e que também é dono do Esporte Clube Bahia. Pep Guardiola conquista a liga pela sexta vez, a quarta seguida, algo inédito em 136 anos da primeira divisão inglesa.
Já o Arsenal é o terceiro maior campeão, com 13 títulos, e não vence o campeonato desde a temporada 2003/04, quando o time tinha o craque Henry e era comandado por Arsène Wenger. O maior campeão do Campeonato Inglês é o Manchester United, com 20 títulos, seguido pelo Liverpool, com 19.
- Comentarista do Sportv vê Bahia brigando pelo título da Série A: “Tem condição”
- Cristo Redentor celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027
- Juba se firma na lateral do Bahia e chega a sete jogos atuando os 90 minutos
- Carpini fala sobre gestão de grupo: ‘Trato todos da mesma maneira’