Após vencer o Universitario por 1 a 0, no no Estadio Monumental “U”, e garantir a classificação antecipada para as oitavas da Copa Libertadores, o Botafogo já virou o seu foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Glorioso visita o Vitória, às 19h, no Barradão, pela partida de volta da terceira fase. Nos primeiros 90 minutos, o time carioca venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.
Para o duelo, o técnico Arthur Jorge ganhou uma dor de cabeça. O atacante Jeffinho, autor do gol da vitória sobre o Universitario, sofreu lesão na coxa direita em uma disputa de bola no último lance da partida. Com dores, ele não conseguiu continuar na partida e o Botafogo terminou com um jogador a menos, visto que já tinha sido realizado todas as substituições.
Jeffinho recebeu um tratamento inicial ainda no estádio, mas nesta segunda-feira, vai passar por um exame para saber a gravidade da lesão. Com dificuldade para andar, o jogador desembarcou no Brasil usando muletas. Com a paralisação da Série A, o elenco do Botafogo ganhou dois dias de folga e volta aos trabalhos nesta segunda, visando a partida contra o Vitória.