Vitória vence fora de casa e fica a um empate do acesso à Série A2

Beiral, camisa 18, garantiu a Vitória das Leoas no jogo de ida da quartas de final do Brasileirão A3.

Foto: Divulgação | EC Vitória

O time feminino do Esporte Clube Vitória largou na frente na disputa pelo acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste domingo, as Leoas venceram o União-RN, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A3.

 

Beiral, camisa 18, garantiu a vitória das Leoas no jogo de ida. O duelo de volta será no dia 24, às 19 horas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. O Vitória tem a vantagem do empate para garantir o acesso, enquanto o time adversário precisa devolver o placar para decidir nos pênaltis, ou vencer por dois gols para se classificar no tempo normal.

O regulamento do Brasileiro Feminino A3 determina que os quatro clubes semifinalistas ascenderão para o Brasileiro Feminino A2 2025. O Vitória alcançou as quartas de final após eliminar Confiança (SE) na primeira fase e Acauã (AL) na segunda, vencendo os quatro jogos por goleadas. O próximo adversário chegou às quartas ao eliminar o Botafogo (PB) ganhando as duas partidas, ambas por 1 a 0.

Nas fases anteriores, o Vitória marcou 23 gols (6 x 1 em Aracaju e 7 x 1 em Salvador diante do Confiança, 5 x 0 sobre o Acauã em Maceió e 5 x 1 em Salvador). Geisi, com quatro gols, é a principal artilheira.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário