Baianão: Bahia busca recuperar hegemonia; Jacuipense quer fazer história

Baianão: Bahia busca recuperar hegemonia; Jacuipense quer fazer história

A partida de volta acontece neste domingo (02), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Baianão: Bahia busca recuperar hegemonia; Jacuipense quer fazer história
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo (02), vamos conhecer o campeão baiano de 2023. De um lado, temos o Esporte Clube Bahia, maior campeão da competição, com 49 taças, mas sem vencer desde 2020, ou seja, busca recuperar encerrar o jejum e hegemonia do futebol baiano – o Tricolor caiu na semifinal em 2021 e na primeira fase em 2022. Do outro lado o Jacuipense, que foi vice-campeão no ano passado perdendo a decisão para o Atlético de Alagoinhas, e chegou novamente na final em busca do título inédito para fazer história.

 

Nos primeiros 90 minutos, disputados no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, Jacuipense e Bahia emparam por 1 a 1. O Leão do Sisal saiu na frente com Welder, mas o Esquadrão buscou o empate com Everaldo. A partida de volta acontece neste domingo (02), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com promessa de casa cheia. Um novo empate (por qualquer placar), a decisão será na disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente fica com o título baiano de 2023.

O Bahia liderou a primeira fase com 21 pontos e passou pelo Itabuna na semifinal, voltando à final após três anos. Após perder por 1 a 0 no Estádio Ribeirão, em Camacã, goleou por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense venceu os dois jogos contra a Juazeirense. Na ida, derrotou por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e no último domingo aplicou 3 a 0 no Estádio Eliel Martins, se garantindo na final pelo segundo ano seguido.

Quem apita o duelo deste domingo é Diego Pombo Lopez. Como assistentes, foram escalados Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. Eziquiel Sousa Costa e Daniella Coutinho Pinto serão 4º e 5º árbitros, respectivamente. Já o VAR ficará a cargo de Rodrigo Nunes de Sá, FIFA do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AVAR 1) e Edevan de Oliveira Pereira (AVAR 2).

SEMIFINAIS DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

Sábado, 11/03
16h – Itabuna 1 x 0 Bahia (Ribeirão)

Domingo, 12/03
16h – Juazeirense 0 x 1 Jacuipense (Adauto Moraes)

JOGOS DE VOLTA 

Sábado, 18/03
16h – Bahia 4 x 1 Itabuna (Fonte Nova)

Domingo, 19/03
16h – Jacuipense 3 x 0 Juazeirense (Eliel Martins)

FINAIS

Domingo, 26/03
16h – Jacuipense 1 x 1 Bahia (Valfredão)

Domingo, 02/04
16h – Bahia x Jacuipense (Fonte Nova)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com