Neste domingo, Bahia e Jacuipense decidem o título do Campeonato Baiano, em partida marcada para 16h, na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 90 minutos, tivemos um empate em 1 a 1 no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Um dos líderes do elenco do Leão do Sisal, o zagueiro Kanu destacou o favoritismo do Esquadrão e citou o investimento feito pelo City Football Group, que adquiriu a SAF do Tricolor.
“O Bahia sempre foi o favorito. Sabemos da grandeza do clube, do investimento que foi feito. Nada comparável ao Jacuipense – mas estamos na final. Eu sempre costumo falar que futebol não tem matemática exata. A final é um campeonato à parte, diferente. A responsabilidade do Bahia é ganhar. Mas o Jacuipense está aqui com muita humildade, trabalho. Estamos nos preparando para o jogo de domingo para fazer uma boa partida”.
Kanu teve duas passagem pelo Vitória e conhece bem o rival deste domingo, porém, afirmou que não tem “um sabor especial” enfrentar o Bahia, e trata como um adversário normal.
“Eu sempre joguei contra o Bahia, mas, para mim, não tem esse sabor [especial]. Sou um atleta profissional, todos os jogos são importantes. Claro que é uma final, muito importante para mim, para o clube, para a cidade. É como se fosse um jogo normal [enfrentar o Bahia].”
Ele destacou a união do elenco do Jacuipense. “Nosso grupo sempre foi forte. Sempre falo com eles [jogadores] que não sabem a força que a gente tem. Aqui é uma família, todo mundo se sente em casa. É verdade que Jean teve alguns momentos não muito bons durante o campeonato, mas é normal. Todo mundo erra, todo mundo acerta, estamos aqui para apoiar. É um cara do bem. Que fez uma boa partida no domingo, que está nos ajudando. Ninguém aqui é perfeito. Nosso ponto forte é nossa união. A coragem, a humildade, o respeito, a transparência, é isso que nos fez chegar até aqui”.
- Após Thaciano, Bahia oficializa contratação do atacante Ademir
- Kanu admite ‘peso muito grande’ para o Bahia na final do Baianão
- Vitória negocia rescisão com dois jogadores e deve emprestar outros três
- Governo lançará campanha de combate ao racismo durante final do Baianão
- Bahia fecha prepararão para final do Baianão; Thaciano participa de treino