Após anunciar o meio-campista Thaciano, que estava no Grêmio e já passou pelo clube em 2021, sendo campeão da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia oficializou na tarde deste sábado (01) mais uma contratação para a temporada. Trata-se do atacante Ademir, de 28 anos, que foi adquirido junto ao Atlético-MG e assinou até dezembro de de 2025. O clube não revela valores, mas segundo informação, irá desembolsar US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual).
Ademir não vinha sendo utilizado com frequência pelo treinador Eduardo Coudet no Atlético-MG. Esse ano, disputou apenas seis jogos. O atacante, que tem apelido de “Fumacinha”, chegou ao clube no início de 2022 após se destacar no América-MG no Campeonato Brasileiro de 2021.
Natural de São Paulo, Ademir Silva Santos Junior passou pelas divisões de base de Benfica-POR e Uberlândia, mas se profissionalizou no Patrocinense, em 2015. Passou também por Andraus, Jaraguá, Nacional-SP antes de chegar ao América-MG, onde se destacou, atuando de 2018 até 2021.
Ao todo, foram 121 jogos pelo Coelho, com 32 gols marcados e 10 assistências. Em janeiro de 2022, foi contratado pelo Atlético-MG, disputando 67 partidas, com 8 gols e 1 assistências. Em 2023, entrou em campo apenas 6 vezes (2 como titular) e não marcou gol.
- Kanu admite ‘peso muito grande’ para o Bahia na final do Baianão
- Vitória negocia rescisão com dois jogadores e deve emprestar outros três
- Governo lançará campanha de combate ao racismo durante final do Baianão
- Bahia fecha prepararão para final do Baianão; Thaciano participa de treino
- Ingressos esgotados para Bahia x Jacuipense pela final do Baianão