Kanu admite ‘peso muito grande’ para o Bahia na final do Baianão

"A gente não é campeão há dois anos, então a gente sente esse peso, essa vontade de vencer"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste pelo segundo ano seguido, o Esporte Clube Bahia agora busca o título do Campeonato Baiano para amenizar um pouco o vexame no torneio regional, onde aparece como maior campeão ao lado do Vitória, com 4 títulos. No Estadual, o Esquadrão tenta voltar a ser campeão após três anos. O último título foi em 2020. Em 2021, caiu na semifinal, e em 2022, parou na primeira fase. O zagueiro Kanu falou sobre a pressão.

 

“Tem um peso muito grande o Bahia no Campeonato Baiano, por si só. A gente não é campeão há dois anos, então a gente sente esse peso, essa vontade de vencer. A gente está trabalhando, dormindo e pensando nesse jogo de domingo, para que tudo ocorra bem e a gente saia com esse título tão esperado por todos nós, que consagra esse meio turno que fizemos”, comentou o jogador.

Capitão do time, Kanu falou sobre o papel de liderança. “Avalio como natural, como falei quando cheguei aqui, a liderança não é só a faixa de capitão, isso não me move. Na verdade, não tem que mover ninguém. E, sim, as atitudes. Na minha vida, até chegar aqui, nada foi fácil. rocuro ajudar meus companheiros, correndo, gritando, estou aqui para dar o meu melhor para o Bahia e, consequentemente ajudar meus companheiros e a mim também. Juntos somos um só”. 

Nos primeiros 90 minutos, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Jacuipense no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O jogo de volta será no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Um triunfo simples garante o 50ª título estadual ao Tricolor.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário